Como trabalhar o marketing pessoal na era digital

       Vivemos num momento de crise econômica, sendo considera por especialistas como a pior dos últimos 20 anos, e consequentemente a taxa de desemprego cresce e afeta a população brasileira. Por isso, saber “vender seu peixe” nesse momento, é crucial para se destacar numa entrevista de trabalho. gerenciamento-de-redes-sociais-no-rio-de-janeiro1Mas como fazer seu marketing pessoal nessa nova era? Como saber evitar situações que te desqualificaria profissionalmente?

      Durante a semana da comunicação da Faculdade Anhanguera, em Niterói, um dos palestrantes da noite de terça feira (10), chamado Gabriel Moscatel, relatou que as novas tecnologias podem ajudar ou atrapalhar uma pessoa na hora de fazer seu marketing. Segundo ele, nos dias atuais, quando você for disputar uma vaga de emprego, é certo que o RH olhará suas redes sociais, e por isso a necessidade de se tomar cuidado com o que se posta, curti, comenta e compartilha.  Que o seu marketing pessoal é o seu “cartão de visitas”, já se sabe. Agora, ficar atento a cada detalhe para manter seu status impecável, não é fácil.  São relações necessárias para se ter reconhecimento e valorização da vida profissional. Estar à frente no mercado hoje e manter boas relações, não é uma metodologia mecânica. Deve-se construir o caminho e estar atento às novas tendências.  Saber usar as redes sociais a seu favor, é um ótimo recurso para quem pretende se comunicar e tentar destacar- se no mercado de trabalho.

       O palestrante orientou ainda, que deveríamos adotar como medida a lei de Pareto no nosso marketing pessoal, para que venhamos ser mais prudentes e fazermos postagens diversificadas e culturais. Outra diga, era fazer um cadastro no linkedin, com isso pode-se colocar no rodapé do currículo o link do perfil, onde deverá estar mais detalhado as qualificações profissionais, prêmios, formação acadêmica, portfólios…e com o linkedin é possível evitar aquela angústia de saber se o seu currículo foi lido ou não, pois essa ferramenta possibilita o candidato ter acesso a um “feed back” com tal informação.

POR: Allan Ogeda e César Costa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s